Bem-vindo a F.V. Bissoli

Fonte: Globo.com

No primeiro dia, apenas os carros com placas de final ímpar tem autorização para circular em toda a capital paulista. O novo rodízio vale durante as 24 horas do dia e a multa para quem desrespeitar a determinação é de R$ 130 e quatro pontos na CNH.

Começa a valer a partir da zero hora desta segunda-feira (11) o rodízio ampliado de veículos na capital paulista, anunciado na última quinta-feira (7) pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

No primeiro dia de circulação, apenas os veículos com placas de final ímpar têm autorização para rodar na cidade. Diferentemente do rodízio habitual, o novo rodízio ampliado é válido para todo o perímetro do município, não apenas nas áreas do chamado centro expandido, segundo a prefeitura.

A medida tem o objetivo de elevar a taxa de isolamento na cidade e vale durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados e domingos, conforme o decreto do prefeito Bruno Covas, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (8).

O decreto estabelece multa de R$ 130 para quem desrespeitar a regra e a perda de quatro pontos na CNH. O texto também define os serviços que estão autorizados a circular na cidade, isentando profissionais de serviços essenciais, como saúde, segurança e alguns serviços públicos assistenciais.

Abre o whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?
Powered by