Bem-vindo a F.V. Bissoli

Pela primeira vez a OAB foi representada através da Comissão Especial de Direito do Trânsito, com a participação da Dra. Flavia Vegh no 68º Encontro Nacional dos Detrans, evento realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília, nos dias 17 e 18 de novembro.

Na oportunidade, a Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito do Trânsito da OAB-SP e CEO do escritório F.V. Bissoli Sociedade de Advogados, pode presenciar palestras, oficinas, dinâmicas e debates sobre variados temas, entre eles as inovações no trânsito pós-pandemia e os problemas comuns enfrentados nos Estados.

Esse encontro é importante na área de trânsito por levantar assuntos e questões das vias públicas brasileiras, além de aproveitar as oportunidades de analisar e compreender técnicas e apontamentos das autoridades governamentais de trânsito, bem como ouvir propostas das demais entidades desse sistema.

O que é o Encontro Nacional dos Detrans?

Também conhecido como Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito, esse é um evento fechado, organizado pela AND para promover um encontro geral dos diretores dos Departamentos Estaduais de Trânsito de todo o país com técnicos de Educação e da Assessoria de Comunicação relacionados ao sistema de trânsito brasileiro.

Em 2020, essa foi uma das primeiras reuniões presenciais devido à pandemia da convid-19, porém com todos os cuidados necessários e seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária, para a segurança de todos os participantes.

Em sua 68º edição, o encontro teve o objetivo de discutir sobre assuntos pontuais e debates técnicos operacionais em palestras e apresentações onde foram destacadas soluções e boas práticas em relação a fatores como veículos, documentação, leilões, índices de acidentes de trânsito e adequações na legislação de trânsito.

Ainda foram abordadas as inovações apresentando análises para melhores ações de comunicação e educação no pós-pandemia, uma vez que as mudanças de comportamento dos cidadãos acompanham os avanços tecnológicos.

Mais temáticas foram levantadas tais como:

  • Evolução tecnológica no registro de contratos
  • Inclusão digital e desburocratização
  • Análise da implementação na Placa Mercosul
  • Inovação com a identificação biométrica
  • Impactos da EAD no Sistema Nacional de Trânsito
  • Gestão de ativos apreendidos em crime
  • Propostas para melhor experiência no processo de formação de condutores
  • Ações e perspectivas para 2021
  • Ações do Laço Amarelo e os impactos na segurança
  • Outras deliberações

O que é AND?

“A Associação Nacional de Detrans (AND) é uma entidade civil, constituída pelos dirigentes máximos, em exercício, dos Departamentos de Trânsito dos Estados e Distrito Federal, com personalidade jurídica própria, autonomia administrativa, financeira, patrimonial e técnica, sem fins lucrativos, apolítica, de direito privado e âmbito nacional.” Vide site da AND.

Com o objetivo de realizar estudos, análises, debates, sugestões e soluções para as questões relacionadas ao trânsito brasileiro, bem como sua legislação, é uma entidade que se desenvolve desde 1988, representando seus associados junto aos órgãos governamentais do sistema de trânsito como o Denatran e o Contran, entre outros.

Com essa missão, a AND ajuda que os cidadãos brasileiros exerçam seus direitos de trânsito em condições seguras, preservando da saúde e o meio ambiente por meio de uma atuação ativa.

Só uma entidade sólida e com mais de 30 anos de existência como esta, consegue tamanha relevância, despendendo esforços no compartilhamento de ideias, conhecimentos, ações e experiências em defesa da vida.

O escritório F.V. Bissoli Sociedade de Advogados também teve a honra de ser representado neste que é um dos maiores e mais significativos evento sobre tudo que envolve o sistema de trânsito brasileiro.

Post A Comment

Abre o whatsapp
Precisa de ajuda?
Olá, esse é seu canal direto com a qualidade e experiência do escritório FVB. Aqui você encontrará advogados qualificados que te auxiliarão em todas as partes do processo.

Para agilizar o atendimento, nos informe seu nome e assunto de interesse.
Powered by